2 de mar. de 2012

Conexão França

Esse é, sem dúvida, um post tardio, porém necessário. Como alguns puderam notar (espero que tenham lido meu texto de estreia!!!), eu sou a nova colaboradora do blog. Já sendo uma leitora da Amandinha propus essa parceria, pois sempre tive vontade de dividir as coisas bacanas que vejo e vivo desde que me mudei para a Europa.

Moro numa cidade chamada Nantes, oeste da França. Sempre passei minhas férias em Paris e achava que conhecia tudo sobre os franceses, até realmente começar a viver aqui. Após os primeiros meses de uma adaptação mais difícil do que eu esperava, comecei a enxergar todas as oportunidades que uma cidade pequena (para os padrões brasileiros) poderia me proporcionar.

Castelo dos Duques da Bretanha no centro de Nantes
Com apenas 290 mil habitantes, a cidade tem uma vida cultural muito mais pulsante que meu amado Rio de Janeiro: um festival internacional de jazz todo verão (DE GRAÇA); um festival internacional de música clássica todo o inverno (esse não é de graça, mas o preços são super acessíveis); um bairro inteiro dedicado a cultura e financiado pela prefeitura (sala de show, sala para os novos artistas ensaiarem e gravarem suas demos, espaço de arte multimídia, etc.).

Já deu para notar que sempre tem algo novo acontecendo aqui. E foi exatamente isso que me motivou a começar a escrever sobre todas essas novidades que eu passei a presenciar constantemente.
Minha ideia é mostrar o lado de cá, falando de música, literatura, cinema, beleza, culinária e viagem. Espero poder contar todas as delícias que me ajudam a enfrentar a saudade e a distância. 


Ruelas de Nantes


Profitez!

4 comentários:

  1. Que lugar lindo! A frança é um país que exala cultura, quero muito voltar pra lá as soon as possible. Vamos ver se na próxima eu passo por Nantes, não conheço a cidade...mas pelo visto ela é uma delicia ;)

    Besos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa cidadezinha deve ser uma delícia!

    ;*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  3. de Nantes spo conheço a música do Beirut haha deve ser muito bom morar em uma cidade como essa (:

    http://nomeeparafracos.wordpress.com/

    ResponderExcluir